A cera protetora de borracha é uma cera especial especialmente formulada e processada para proteger os produtos de borracha da erosão e envelhecimento da luz, oxigênio e ozônio. No entanto, existem muitos fatores que afetam o desempenho da cera protetora de borracha, especialmente a temperatura. temperatura ambiente Então, quais são os principais aspectos da influência da temperatura no desempenho da cera protetora de borracha?
(1) Abaixo de 50C, a capacidade do ozônio de destruir ligações duplas aumentará com o aumento da temperatura; em 50-55C, o ozônio começa a se decompor em oxigênio. Além disso, há uma temperatura crítica. Abaixo dessa temperatura, a energia de ativação gerada não é suficiente para fazer a reação química entre o ozônio e as ligações duplas, e a temperatura crítica é de cerca de -5°C.
(2) Cada componente da cera de petróleo migra em sua própria taxa. Para qualquer hidrocarboneto em particular, sua taxa de migração aumenta com o aumento da temperatura.
(3) As moléculas de hidrocarbonetos que protegem a superfície da borracha devem existir na superfície da borracha e não no interior da borracha, ou seja, devem ser insolúveis na borracha em um momento específico.
Portanto, a película de cera na superfície da cera protetora de borracha pode ser alterada com a mudança de temperatura.Além disso, a influência da temperatura na cera protetora de borracha também pode ser refletida pela sensibilidade da borracha ao ozônio em diferentes temperaturas.