notícias
Permitir que os clientes inovem em uma ampla gama de áreas da indústria
notícias da empresa
notícias da indústria
As principais manifestações do efeito da temperatura nas propriedades da cera protetora de borracha
2022/01/21 Clique:67

A cera protetora de borracha é uma cera especial especialmente formulada e processada para proteger os produtos de borracha da erosão e envelhecimento da luz, oxigênio e ozônio. No entanto, existem muitos fatores que afetam o desempenho da cera protetora de borracha, especialmente a temperatura. temperatura ambiente Então, quais são os principais aspectos da influência da temperatura no desempenho da cera protetora de borracha?

(1) Abaixo de 50C, a capacidade do ozônio de destruir ligações duplas aumentará com o aumento da temperatura; em 50-55C, o ozônio começa a se decompor em oxigênio. Além disso, há uma temperatura crítica. Abaixo dessa temperatura, a energia de ativação gerada não é suficiente para fazer a reação química entre o ozônio e as ligações duplas, e a temperatura crítica é de cerca de -5°C.

(2) Cada componente da cera de petróleo migra em sua própria taxa. Para qualquer hidrocarboneto em particular, sua taxa de migração aumenta com o aumento da temperatura.

(3) As moléculas de hidrocarbonetos que protegem a superfície da borracha devem existir na superfície da borracha e não no interior da borracha, ou seja, devem ser insolúveis na borracha em um momento específico.

Portanto, a película de cera na superfície da cera protetora de borracha pode ser alterada com a mudança de temperatura.Além disso, a influência da temperatura na cera protetora de borracha também pode ser refletida pela sensibilidade da borracha ao ozônio em diferentes temperaturas.

Ligações:
Partilhar:
Copyright © 2015-2022 All Rights Reserved ICP:08105325-1 Design:seqill.cn