notícias
Permitir que os clientes inovem em uma ampla gama de áreas da indústria
notícias da empresa
notícias da indústria
Como a cera protetora de borracha previne o ozônio
2022/01/21 Clique:56

A cera protetora de borracha tem excelente desempenho anti-ozônio e antienvelhecimento, e a cera líquida da cera protetora de borracha tem boa homogeneidade e estanqueidade.Então, como a cera protetora de borracha previne o ozônio?

A temperatura de operação da borracha é -5~55℃, e o ozônio tem um efeito de envelhecimento na borracha. Quando a temperatura de operação é inferior a -5℃, os dois não podem reagir quimicamente devido à falta de moléculas ativadas, ou seja, o a borracha não será danificada pelo efeito do ozônio.O fenômeno do envelhecimento ocorre; quando a temperatura de operação estiver acima de 55 °C, o ozônio se decomporá para gerar oxigênio inofensivo, então a borracha não envelhecerá devido ao ozônio.

Quando a temperatura é baixa, a mobilidade de cada componente da cera protetora diminui, e o filme de cera pulverizado é um alcano com baixo número atômico de carbono, e o filme de cera cristalina é poroso e solto. Devido à velocidade de migração lenta, a velocidade de formação do filme de cera é lenta e fina, e o ozônio começa a corroer a superfície da borracha antes que o filme de cera seja formado, por isso é difícil proteger a cera protetora de borracha contra ozônio em baixa temperatura.

Em temperaturas mais altas, uma vez que hidrocarbonetos com baixo número de carbonos são dissolvidos na borracha, o filme de cera se forma lenta e finamente, dificultando a formação de um filme protetor adequado.

A cera protetora de borracha é um tipo de cera de parafina selecionada e cera microcristalina. Os cristais de n-alcano são flocos grandes e soltos, e o ozônio na atmosfera penetra facilmente no filme de cera para atacar a superfície da borracha. Quando uma certa quantidade de isoparafina é adicionada à n-parafina, porque a regularidade das moléculas cristalinas é destruída, pode-se obter um filme de cera com cristais finos, amorfos e densos, aumentando assim sua capacidade anti-erosão por ozônio. produtos de borracha. Além disso, a cera protetora de borracha também pode desempenhar um papel lubrificante, o que pode facilitar seu processamento e melhorar efetivamente a aparência do produto.

Ligações:
Partilhar:
Copyright © 2015-2022 All Rights Reserved ICP:08105325-1 Design:seqill.cn