O óleo branco e o óleo de parafina às vezes representam o mesmo produto, então o óleo de parafina é um produto perigoso e o óleo branco é um produto perigoso?
Vamos dar uma olhada na classificação e definição de mercadorias perigosas primeiro. As mercadorias perigosas são coletivamente referidas como itens inflamáveis, explosivos e altamente corrosivos. O transporte de mercadorias perigosas é extremamente perigoso. Um pouco de descuido pode causar perdas materiais ou acidentes. , De acordo com a natureza diferente de mercadorias perigosas são divididos nas seguintes categorias.
De acordo com as duas normas nacionais GB13690-92 "Classificação e marcação de produtos químicos perigosos comumente usados" e GB6944-86 "Classificação e numeração do nome do produto de mercadorias perigosas", os produtos químicos são divididos em 8 categorias de acordo com seus perigos: ① Explosivos ② Gás comprimido e gases liquefeitos ③ líquidos inflamáveis ④ sólidos inflamáveis, itens de combustão espontânea e itens inflamáveis em contato com a umidade ⑤ oxidantes e peróxidos orgânicos ⑥ itens tóxicos e infecciosos ⑦ itens radioativos ⑧ itens corrosivos.
Nossos produtos são todos líquidos. Vejamos a definição de líquidos inflamáveis. Líquidos inflamáveis referem-se a substâncias que existem em estado líquido à temperatura ambiente e são facilmente inflamadas em caso de incêndio, e seu ponto de inflamação é inferior a 45°C. Substâncias inflamáveis .
Ou seja, os pontos de fulgor de nossos produtos, como óleo de parafina, óleo branco ou óleo naftênico, são todos superiores a 45 graus. Portanto, de acordo com a definição de mercadorias perigosas, nossos produtos como óleo de parafina e óleo de borracha de óleo branco não são classificados como mercadorias perigosas.
O óleo de borracha é perigoso?
Idealmente, o óleo de borracha não é perigoso.