notícias
Permitir que os clientes inovem em uma ampla gama de áreas da indústria
notícias da empresa
notícias da indústria
Uso de parafina de grau alimentício
2022/01/21 Clique:170

Algumas parafinas são comestíveis. Por exemplo, a parafina usada em batons e batons é comestível. Se você conhece a prática caseira de parafina de qualidade alimentar, sabe que algumas parafinas de qualidade alimentar são feitas de favo de mel. Além do favo de mel, a parafina de qualidade alimentar também pode ser extraída do petróleo bruto. Não importa o tipo de parafina de grau alimentício, todas têm uma aplicação comum e um objetivo principal.

A parafina, também conhecida como cera cristalina, é um composto de nitrogênio com um número de átomos de oxigênio de cerca de 18 a 30. O componente chave é o etano de cadeia linear (cerca de 80% a 95%), e há também uma pequena quantidade de etano com algumas ligações de carbono Cicloalcano monocíclico com cadeia principal longa (a composição cumulativa dos dois é inferior a 20%). A parafina é a fração de graxa obtida pela destilação a vapor do petróleo, que é especialmente preparada por solvente orgânico, desparafinada por solvente ou cristalizada por refrigeração de cera, espremida e desparafinada para obter pasta de cera, depois desengordurada e complementada com pedaços ou fibras especialmente preparados. cristais. De acordo com o nível especial de produção e processamento, pode ser dividido em três tipos: parafina totalmente refinada, parafina semi-refinada e parafina grossa.

Cada cera é dividida em diferentes tipos de acordo com o ponto de fusão, geralmente a cada 2 ℃, como 52, 54, 56, 58 e outros modelos. A parafina bruta tem alto teor de óleo e é usada principalmente para a produção de palitos de fósforo, madeira compensada e tela branca. A cera de parafina totalmente refinada e a cera de parafina semi-refinada são usadas principalmente para uma ampla gama de aplicações. Elas são usadas principalmente como ingredientes e produtos de embalagem para alimentos, medicamentos orais e alguns produtos (como papel de embrulho, tinta aquarela, velas, papel carbono ), e curativos médicos para utensílios de panificação. , utilizados para refrigeração de frutas, camada de isolamento de componentes elétricos, melhorando a resistência ao envelhecimento e flexibilidade da borracha vulcanizada, etc. Também pode ser convertido em ácido oleico por oxidação ao ar.

Devido ao seu alto teor de óleo, a parafina bruta é usada principalmente para a produção de palitos de fósforo, madeira compensada e tela branca. Após a adição de conservante de poliolefina à parafina, seu ponto de fusão é melhorado e sua adesão e flexibilidade são melhoradas.

Depois que o papel é infiltrado em parafina, vários papéis de embalagem com excelentes propriedades à prova de umidade podem ser produzidos, que podem ser usados para alimentos, medicamentos e outras embalagens, tratamento à prova de ferrugem de materiais metálicos e indústria de impressão; depois de adicionar fio de algodão puro ao parafina, pode ser Pode tornar os produtos têxteis macios, lisos e dúcteis; a parafina também pode preparar detergentes, desemulsificantes, espessantes, tackifiers, graxas lubrificantes, etc.

A cera de parafina totalmente refinada e a cera de parafina semi-refinada são usadas principalmente em uma ampla gama de aplicações. Elas são usadas principalmente como ingredientes e produtos de embalagem para alimentos, medicamentos orais e alguns produtos (como papel de embrulho, tinta aquarela, velas e carbono papel), bem como curativos médicos para utensílios de panificação. , utilizados para refrigeração de frutas, camada de isolamento de componentes elétricos, melhorando a resistência ao envelhecimento e flexibilidade da borracha vulcanizada, etc. Também pode ser convertido em ácido oleico por oxidação do ar.

Como matéria-prima da tecnologia de armazenamento de energia de calor de vaporização, a parafina tem as vantagens de grande mudança de calor de vaporização, pequena mudança de capacidade em todo o processo de conversão de fase líquida sólida para alta eficiência, boa resistência ao calor, sem fenômeno de superresfriamento e preço relativamente barato. Além disso, a tendência de desenvolvimento da aviação, aeroespacial, tecnologia microeletrônica e tecnologia optoeletrônica geralmente estipula que muita perda de calor causada por componentes de alta potência durante a operação só pode ser dissipada em uma área total limitada de dissipação de calor e em um período muito curto de Os materiais termoelétricos de ponto de fusão são materiais termoelétricos de ponto de fusão relativamente alto podem atingir rapidamente o ponto de fusão, uso flexível de calor de vaporização para controle de temperatura completo e velocidade de resposta térmica relativamente curta A parafina tem muitas vantagens que o tornam adequado para a indústria aeroespacial , aeroespacial e microeletrônica.Tecnologia e outros novos sistemas de tecnologia e sua proteção ambiental e economia de energia da casa têm sido amplamente utilizados em todas as esferas da vida.

GB 2760-96 requer o uso de agente base de goma, que é limitado a 50,0 g/kg. Também é usado no exterior para remover a cola produzida pelo papel de arroz glutinoso, e a quantidade de uso é de 6g/kg. Além disso, também é comumente usado para impermeabilização, antiaderente e resistência a óleo de produtos de embalagem de alimentos. É adequado para ingredientes como chiclete de comida, goma de mascar e óleo de ouro farmacêutico, e é um transportador de calor, desmoldante, doces de tablet, iluminação e outras ceras que entram em contato direto com alimentos e medicamentos (a fração contendo cera do petróleo bruto óleo de xisto é prensado a frio, etc.).

Ligações:
Partilhar:
Copyright © 2015-2022 All Rights Reserved ICP:08105325-1 Design:seqill.cn